Suspeito de agredir duas mulheres a pedradas em Gurjão é preso, no Cariri da Paraíba

O homem suspeito de agredir duas mulheres a pedradas na cidade de Gurjão, no Cariri da Paraíba, foi preso na madrugada desta sexta-feira (30). De acordo com o delegado Gilson Duarte, que acompanha o caso, o suspeito, de 34 anos, foi detido após um mandado de prisão expedido pela Justiça.

O caso aconteceu no último sábado (24) na zona rural de Gurjão. Uma das vítimas, de 23 anos, foi agredida com várias pedradas na cabeça e precisou ser socorrida para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande. Já a irmã dela, de 19 anos, também sofreu escoriações pelo corpo.

Segundo o delegado, na tarde desta quinta-feira (29), o suspeito, que estava foragido desde o dia do crime, se apresentou na Delegacia de Gurjão com um advogado, mas como não havia flagrante e ainda não tinha mandado de prisão contra ele, ele foi ouvido e liberado. Mas, durante a noite, a Justiça expediu o mandado e os policiais conseguiram prender ele na manhã desta sexta.

“As agressões foram bastante incisivas, de maneira cruel. E o acusado teria praticado repetidas agressões com uma pedra na face da vítima e teria também agredido a irmã da vítima”, disse o delegado Gilson Duarte.

O suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Serra Branca, onde permanece à disposição da Justiça. Na manhã desta sexta-feira (30), o Hospital de Trauma de Campina informou que a vítima de 23 anos continua internada em um leito de UTI, respirando sem ajuda de aparelhos, mas o estado de saúde dela permanece grave.