Thiago Maia reforça raízes rubro-negras na chegada ao Flamengo e almeja estreia: “Não vejo a hora”

Thiago Maia foi apresentado de maneira oficial pelo Flamengo na tarde desta quinta-feira. Aos 22 anos, para não deixar dúvidas, o volante mostrou seu lado flamenguista durante apresentação no Ninho do Urubu e elegeu logo na primeira pergunta a música que quer ouvir dos torcedores quando estiver em campo.

– Eu sempre te amarei, onde estiver estarei, oh meu Mengo – respondeu ele, sem titubear.

“Eu estou muito feliz, não vejo a hora de estar no Maracanã com a nação cantando, empurrando. Eu que já joguei contra imagino como deve ser jogando a favor. Será um sonho realizado”, completou ele.

– Foi meu pai. Tenho um tio que até a cueca é do Flamengo. Isso vem de berço. Peguei paixão pelo Flamengo. É a realização de um sonho mesmo. Falo do fundo do meu coração: estou muito feliz por estar aqui – disse.

Sobre a posição em que prefere atuar no campo, Thiago Maia lembrou que é primeiro volante de origem, mas garantiu que não tem preferência.

– No meu antigo clube, eu estava treinando mais de lateral. Foi uma boa para mim. No começo achava que estava me prejudicando, depois aceitei. Minha posição de origem é primeiro volante. O cão de caça. Passa a bola, mas o jogador fica no chão (risos) – respondeu ele, arrancando risadas.

Thiago Maia chega ao Flamengo por empréstimo, com contrato válido até junho de 2021 e o valor dos direitos econômicos fixados. O volante foi o quarto reforço anunciado oficialmente pelo Flamengo. Antes dele, Gustavo Henrique, Michael, Pedro Rocha já receberam o carinho dos torcedores. Nesta quinta, o atacante Pedro também foi anunciado para a temporada.

Thiago Maia com a mãe, Vanda, e o pai, Joel — Foto: Paula Reis / Flamengo
Thiago Maia com a mãe, Vanda, e o pai, Joel — Foto: Paula Reis / Flamengo