Perto da volta oficial, o Campeonato Espanhol dará uma opção para os espectadores que sentem falta do barulho da torcida e da arquibancada preenchida. Javier Tebas, presidente da La Liga, revelou que as transmissões do torneio contarão com áudio e torcedores virtuais. No entanto, caso alguém prefira o som ambiente original, será possível mantê-lo.
– Estamos em uma situação excepcional, mas para nós é fundamental nos adaptar e oferecer uma transmissão pioneira aos nossos espectadores – disse Tebas, em entrevista ao canal espanhol “Movistar+”.
Las dos opciones de audio que podrán elegir los espectadores para ver los partidos de @LaLiga. #VolverEsGanar pic.twitter.com/n9hgCwOpQg
— Fútbol en Movistar Plus+ (@MovistarFutbol) June 7, 2020
De acordo com Tebas, a opção estará disponível para todas as retransmissoras internacionais do torneio. Para o áudio, a La Liga contará com a mesma tecnologia usada pela EA Sports para os jogos da franquia Fifa.
Para preencher o vazio nas arquibancadas, a entidade utilizará um recurso disponibilizado por uma empresa norueguesa. A tecnologia apenas oferece uma imagem que se assemelha a vários torcedores sentados, mas imóveis e sempre nas cores da equipe mandante.
A Bundesliga também tem oferecido recurso de sons virtuais de torcida para suas retransmissoras. No entanto, ele não está disponível para todas as partidas.
O Campeonato Espanhol será retomado nesta quinta-feira, com o clássico entre Sevilla e Real Bétis, às 17h. O Barcelona entra em campo no sábado, dia 13, contra o Mallorca fora de casa, e o Real Madrid recebe o Eibar no domingo, dia 14.
Com Globoesporte.com