A torcida do Treze, enfim, conheceu a grande maioria do seu elenco. 18 jogadores foram apresentados na tarde deste domingo no Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande. O elenco ainda não está completo, mas também não um grande número de novos nomes. A estratégia da diretoria em 2020 é de manter um elenco “enxuto”. O destaque vai para renovação do zagueiro Breno Calixto que foi peça fundamental para a manutenção do clube na Série C neste ano.
Além dos 18 nomes, seis jogadores já estão confirmados e não puderam estar presentes no evento por conta de problemas pessoais. São eles Juliano, Paulo Wanzeler, Willian Goiano, Robert, Dedé e Moisés.
Diferente do plantel que defendia as cores do Treze no começo deste ano, o elenco que vai começar a temporada de 2020 é reduzido e essa redução é tida como uma estratégia da diretoria.
– Acredito que ainda falta uma ou duas peças para fechar tudo. Esse ano a gente quer um elenco mais enxuto esse ano entre 25 e 27 atletas porque nós tivemos muitos problemas até para dar treinamentos – declarou Ivandro Neto, diretor de futebol do Treze.
Pensando na temporada de 2020, o grupo já vai iniciar os trabalhos técnicos e táticos sob o comando do técnico Celso Teixeira nesta segunda-feira. No Campeonato Paraibano, o Treze está no Grupo A do Campeonato Paraibano, junto com Botafogo-PB, Atlético de Cajazeiras, Perilima e Sport-PB. E, segundo o regulamento, vai enfrentar os times do Grupo B durante a fase de grupos. O Grupo B é composto por Campinense, Sousa, Nacional de Patos, CSP e São Paulo Crystal.
A estreia do Treze está marcada para o dia 20 de janeiro, contra o CSP, às 20h15, em Campina Grande.
Confira quem são os jogadores, posição por posição:
Goleiros:
Jeferson, Juliano e Paulo
Zagueiros:
Ítalo, William Goiano, Nilson Junior, Eduardo Elias e Breno Calixto.
Laterais:
Gilmar, Tales e Gustavo.
Meias:
Robson, Anderson, Robert, Guilherme, Dedé e Moisés.
Atacantes:
Léo Bahia, Mirandinha, Caxito, Jânio, Piauí e João Neto
Comissão técnica
Treinador: Celso Teixeira
Preparador físico e auxiliar técnico: Gabriel Teixeira
Auxiliar de preparação física: Vitor Hugo
Preparador de goleiros: Maurício Aguiar
Fisioterapeuta: Alisson Almeida
Mordomo: Roberto Pereira, o Caixinha
Massagista: Cláudio Dantas