O Treze foi derrotado pelo Itabaiana na tarde deste domingo (25) no Estádio Etelvino Mendonça, em Itabaiana-SE. O confronto foi válido pelo jogo de ida das quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro 2024, quem passar deste confronto, garante vaga na Série C de 2025.
O jogo
O Itabaiana marcou o início da partida aos 5 minutos do primeiro tempo, Cleitinho arriscou de fora da área e marcou um golaço para equipe de Sergipe. A partida era de nevorsismo de ambas as equipes, que se estudaram no primeiros minutos. No entanto, aos 30 minutos do primeiro tempo, em um contra-ataque da equipe do Itabaiana, o zagueiro trezeano Arthur Ederson era o último homem e derrubou o atacante da equipe da casa na entrada da grande área.
Na sequência, durante a cobrança de falta, a equipe sergipana marcou o segundo gol a partir de uma jogada ensaiada. Gustavo Schulz surpreendeu o goleiro Igor Rayan e ampliou o placar. Pouco depois, o atacante da equipe de Sergipe tentou cruzar e a bola bateu no braço do zagueiro Copetti, do Treze. O juiz marcou a penalidade máxima e Kadu Barone fez o terceiro gol.
No final da primeira etapa, o atacante Thiaguinho ainda diminuiu para o Treze após a bola sobrar livre para o chute numa jogada de contra-ataque. Em um segundo tempo acirrado, o Itabaiana ainda tentou criar jogadas para cima do Treze, que se defendia e buscava as melhores oportunidades para tentar marcar, mas sem sucesso.
Com o primeiro jogo encerrando-se em 3×1, a equipe do Treze volta a Campina Grande para tentar reverter o resultado. Em caso de vitória por dois gols de vantagem, a decisão vai para os penâltis. O jogo de volta está marcado para o dia 1º de setembro, às 16h, no Estádio Amigão.
MaisPB