Treze perde em casa para o Horizonte e vê classificação cada vez mais distante na Série D

A má fase do Treze Futebol Clube parece não ter fim. Na noite deste domingo (7), o time paraibano foi superado pelo Horizonte-CE por 2 a 0, em pleno Estádio Amigão, em Campina Grande, e complicou ainda mais sua situação na Série D do Campeonato Brasileiro. A derrota, marcada por duas falhas individuais decisivas, praticamente encerra as esperanças de classificação do Galo na competição.

O time visitante construiu o placar com gols de Vanderlan e Cleyton, um em cada tempo. O resultado negativo ampliou para seis jogos a sequência sem vitórias do Treze, que agora ocupa a última posição do Grupo 3, com 10 pontos. Já o Horizonte, mesmo fora do G-4, subiu para a penúltima colocação, com 11 pontos.

Na próxima rodada, o Treze enfrenta o Sousa, fora de casa, no sábado (13), em duelo paraibano no Estádio Marizão. O Horizonte, por sua vez, recebe o Ferroviário, no domingo (14), em solo cearense.

Falhas defensivas definem o jogo

A partida começou com a estreia do novo sistema de iluminação do Estádio Amigão, mas o brilho da noite ficou por conta do time visitante. Aos 15 minutos da primeira etapa, o zagueiro Marcelo recuou mal para o goleiro Igor Rayan, e o atacante Vanderlan aproveitou para abrir o placar.

Mesmo pressionado pela necessidade da vitória, o Treze pouco produziu. As melhores tentativas vieram em chutes de média distância e bolas paradas, que não levaram grande perigo ao goleiro Frank.

O segundo tempo trouxe mais do mesmo: um Treze sem criatividade e vulnerável na defesa. Aos 36 minutosCleyton arriscou de fora da área e contou com a colaboração do goleiro Igor Rayan, que falhou feio ao tentar defender o chute, decretando o 2 a 0 no placar.

Clima tenso nas arquibancadas

Com a sequência negativa e o desempenho abaixo das expectativas, a torcida alvinegra protestou após o apito final. A situação ficou tensa, e a polícia precisou intervir para conter ânimos exaltados nas arquibancadas do Amigão.

Ficha Técnica

Treze: Igor Rayan; Guilherme Lucena, Carlos Henrique, Marcelo e Arthurzinho; Juninho, Rodrigo Gaia, Cesinha e Luisinho; Gustavo Schutz (Ezequiel Ivo) e Flavinho (Pedro Henrique).
Técnico: William De Mattia

Horizonte-CE: Frank; Zé Augusto, Gabriel Cardoso, Igor Ribeiro e Cleyton; Rafinha, Betinho, Dieguinho (Emerson Ocara) e Leozinho (Thiago Cunha); Claudivan e Vanderlan (Daniel).
Técnico: Adriano Albino

Gols: Vanderlan (H), aos 15 min do 1º tempo; Cleyton (H), aos 36 min do 2º tempo
Cartões amarelos: Zé Augusto, Claudivan, Leozinho, Betinho (Horizonte); Arthurzinho, Luisinho, Guilherme Lucena (Treze)
Arbitragem: Michael Vinícius Santos (SE), auxiliado por Rafael Guedes de Lima (PB) e Wlademir Cunha Mendes (PB)