Em meio a toda essa crise que o mundo vive, somos bombardeados por informações que, em muitos casos, cria uma ansiedade nas pessoas. O medo do que esta por vir tem assustado, levando o indivíduo a atitudes baseadas, exclusivamente nas emoções, sem racionalizar que é preciso viver um dia por vez, que precisa de serenidade para enfrentar uma adversidade e que precisa de empatia para tornar essa jornada mais suave.
Todas essas dificuldades vão passar, todos precisam se alimentar de positividade, precisam enxergar as coisas boas que brotam em meio a toda essa pandemia, precisam construir uma lista de lições aprendidas, precisam construir hábitos que tornem seus dias mais prazerosos, sem alimentar o medo, a ansiedade e o pânico.
Pense na multidão que tem se curado, na quantidade de pessoas que nada sentirão ao contrair o vírus, pense nos filhos que estão tendo a oportunidade de melhor conviver com os, e os pais com os filhos, pense em como há pessoas generosas no mundo e torne sua quarentena em um momento menos angustiante.