Foram abertas nesta terça-feira (10) as inscrições para 310 vagas em cursos técnicos do Colégio Agrícola Vidal de Negreiros (CAVN), no Centro de Ciências Humanas, Sociais e Agrárias (CCHSA), localizado no campus III da UFPB, em Bananeiras. As inscrições podem ser feitas até o dia 14 de abril pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa) da UFPB.
Para concorrer às vagas, os interessados devem ter feito (ou estar concluindo) o ensino médio completo (para os cursos subsequentes) ou cursado (ou concluindo) o 9º ano do ensino fundamental e possuir ao menos 18 anos no ato da matrícula (para o curso integrado do Proeja).
O resultado final do processo seletivo sairá em 30 de abril e as aulas estão previstas para começar nem 25 de maio.
A seleção é feita por meio da análise do histórico escolar dos candidatos, a partir das médias das disciplinas de português, matemática e biologia do 1º, 2º e 3º anos do ensino médio (para os cursos subsequentes) e das disciplinas de português, matemática e ciências do 9º ano do ensino fundamental (para os cursos integrados).
Confira a lista dos cursos
- 40 vagas para o curso técnico de nível médio subsequente em Agropecuária (manhã e tarde).
- 35 vagas para o curso técnico de nível médio integrado em Agropecuária, na modalidade do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos – Proeja (manhã e tarde).
- 40 vagas para o curso técnico de nível médio subsequente em Agroindústria (manhã e tarde).
- 35 vagas para o curso técnico de nível médio subsequente em Aquicultura (manhã e tarde).
- 40 vagas para o curso técnico de nível médio subsequente em Nutrição e Dietética (turno manhã).
- 40 vagas para o curso técnico de nível médio subsequente em Paisagismo (turno tarde).
- 40 vagas para o curso técnico de nível médio subsequente em Laboratório de Ciências da Natureza (turno manhã).
- 40 vagas para o curso técnico de nível médio subsequente em Informática, na modalidade Ensino a Distância – EAD (turno noite).
Jornal da Paraíba