O desejo de disputar o Governo da Paraíba parece estar mais uma vez próximo da senadora Daniella Ribeiro. Um dia após ser consagrada presidente do PSD na Paraíba, posto ocupado anteriormente pelo conterrâneo ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, Daniella revelou que o entendimento do partido é por candidatura própria.
Durante entrevista ao Correio Debate, na tarde de hoje, a senadora destacou força do arco de aliança formado pela legenda. “É importante dizer que o PSD tem sua cara própria, tem um arco de alianças com outros partidos como o Progressistas, o Solidariedade, o Avante. É uma força grande que veio pra ficar. (…) Dentro do PSD tem o entendimento de candidatura própria respeitando, obviamente, não impondo”, ponderou Ribeiro.
A senadora enfatizou que a candidatura do irmão, deputado Aguinaldo Ribeiro, não está vinculada a reeleição do governador João Azevedo e afirmou que nenhuma das posições do grupo tem objetivo de forçar decisão do governador. “Isso não aconteceu para o governador tomar decisão nenhuma, até porque nos temos nosso timing, e nós temos nossas convicções”, enfatizou. A senadora disse, ainda, que as definições não são baseadas em expectativas.
Por fim, Daniella comentou as declarações do ex-prefeito Romero Rodrigues sobre “traição” por ser retirado da presidência do PSD paraibano se comunicação prévia. Daniella disse que não recebe as falas do ex-prefeito como ataque pessoal por não ter acerto com ele sobre a decisão que foi tomada pela executiva nacional do partido. “Por mim de jeito nenhum. Não existia nenhum compromisso com relação a isso. Esse deve ser o entendimento dele com o presidente nacional do partido e não conosco”, pontuou.