Todas as cidades da Paraíba devem receber doses da vacina da Janssen, que chegam ao Brasil nesta terça-feira (22). Conforme a Secretaria de Estado da Saúde, o imunizante contra a Covid-19 será usado para vacinação por idade, isto é, para o público geral, que não está incluso em prioridades, de 18 a 59 anos.
Além disso, a vacina da Janssen não poderá ser usada em grávidas e puérperas da Paraíba. Os públicos prioritários que já estavam sendo atendidos pela Campanha de Vacinação contra a Covid-19 também poderão ser contemplados, a depender do avanço da campanha em cada cidade.
Do total de 1,5 milhão de doses que devem chegar ao Brasil, a Paraíba deve receber 52,6 mil doses da vacina Janssen contra a covid-19. Em reunião ordinária da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) foi definido que os municípios vão operacionalizar os imunizantes em até 8 dias, a partir da data de recebimento das doses.
Como o imunizante é aplicado em dose única, uma aplicação da vacina da Janssen equivale a duas doses das demais vacinas que estão sendo aplicadas no Brasil (Pfizer, CoronaVac e AstraZeneca).
Jornal da Paraíba