“Vamos lutar contra esse absurdo”, afirma Gervásio em repúdio a proibição do casamento homoafetivo

O deputado federal, Gervásio Maia (PSB), utilizou as redes sociais nesta terça-feira (10/10), para criticar a aprovação na Comissão de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família do projeto que proíbe o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

A medida está prevista no parecer do relator, deputado Pastor Eurico (PL), apresentado ao Projeto de Lei 580/07 e aos textos apensados a ele. O parecer recebeu 12 votos favoráveis e cinco contrários.

A proposta ainda será analisada nas comissões de Direitos Humanos, Minorias e Igualdade Racial; e de Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ). Se for aprovada, seguirá para o Senado.

O parlamentar considerou o resultado um ataque aos direitos civis e assumiu o compromisso na busca de reverter a decisão.

“Após uma manobra vergonhosa, a Comissão de Família da Câmara aprovou o Projeto de Lei 580 que proíbe o casamento homoafetivo. É importante ressaltar que esse PL é INCONSTITUCIONAL e discriminatório. Vamos lutar contra esse absurdo”, afirmou.