O vereador José Francisco Nóbrega, “Dé do PT” (Cidadania), fez duras críticas a soltura de fogos de artifícios durante a abertura da festividade de Nossa Senhora da Conceição, padroeira do município de Belém, no Agreste paraibano.
Durante seu discurso, o vereador afirmou que lamenta que uma autoridade religiosa ‘incentive’ o cidadão comum a descumprir uma lei. O vereador destacou também que ninguém pode estar livre de descumprir a lei e não ser punido.
As críticas aconteceram devido a fala do pároco durante a missa do último domingo (26), que fez o seguinte comentário: “Se o Flamengo tem direito, se o Corinthians tem direito, Nossa Senhora tem direito também, Nossa Senhora merece”, disse.
A fala do padre se refere a soltura dos fogos na abertura das festividades em comemoração a padroeira da cidade, Nossa Senhora da Conceição.
Dé lamentou profundamente a fala do padre e disse que a prefeita Aline Barbosa também tem sua parcela de culpa por não utilizar sua autoridade em relação a Lei Municipal.
O vereador ainda sugeriu que o Ministério Público faça averiguações do vídeo de padre Pedro que circula nas redes sociais para que sejam tomadas as devidas providências.
Ouça o discurso do vereador no tema livre: