Veneziano diz que PT comete erro ao não ter candidatura própria em João Pessoa

O senador e presidente estadual do MDB na Paraíba, Veneziano Vital do Rêgo, avaliou como “um erro” o PT não participar da disputa majoritária com uma candidatura própria em João Pessoa. A declaração aconteceu durante entrevista nesta quarta-feira (27) após o emedebista ser questionado sobre a possibilidade de a Executiva Nacional do PT optar em apoiar algumas das pré-candidaturas postas como as do prefeito Cícero Lucena (PP) ou de Ruy Carneiro (Podemos).

“Para mim é inimaginável que o PT, tendo tido a vitória do presidente Lula na capital do Estado, não ter uma candidatura própria. Claro que isso é uma questão interna do PT, mas eu não vejo o cenário em João Pessoa sem que o PT se faça presente, até porque estrategicamente para a legenda local e em nível nacional, com vistas a quaisquer outros projetos seria muito ruim”, avaliou o senador.

Veneziano destacou ainda que o partido possui nomes qualificados como os da deputada Cida Ramos (PT) e do deputado Luciano Cartaxo (PT). “Seria de fato surpreendente. Se você tem nomes, tem um histórico, teve uma eleição na qual Lula saiu vitorioso, um importante capital com mais de 600 mil eleitores, você abrir mão de estar disputando, seria, ao meu ver, um erro”, completou.