Veneziano não crava apoio a João e diz esperar até março por definição: ‘Não dá pra ser chamado apenas para assinar uma ata’

O senador e presidente estadual do MDB na Paraíba, Veneziano Vital do Rêgo, disse, nesta segunda-feira (6), durante entrevista ao programa Frente a Frente, da TV Arapuan, que não pode neste momento antecipar o anúncio de apoio à reeleição do governador João Azevêdo (Cidadania). Segundo ele, é preciso que primeiro se tenha um contato entre os dois para que se possa discutir essa questão.

De acordo com Veneziano, há sete meses não conversa politicamente com o governador e por isso não tem como discutir sobre a situação do MDB para a disputa das eleições, no que se refere à formação das chapas visando o pleito do próximo ano. “Fomos os primeiros a defender o apoio à reeleição de João, mas o que eu tenho a dizer sobre a situação do MDB se não fui procurado. O MDB só não pode ser chamado nos últimos instantes para assinar uma ata”, destacou.

Questionado sobre até quando pode esperar por uma definição que ponha fim a esse impasse, Veneziano disse ser razoável não só para o MDB, mas para todos os partidos, que os acertos aconteçam até o mês de março. “Entendemos que até o final de março é o tempo minimamente para organizar as estratégias da legenda, seja na disputa proporcional ou majoritária”, afirmou.