A Câmara Municipal de Guarabira aprovou por unanimidade, em sessão ordinária realizada na tarde desta terça-feira (2), dois requerimentos de autoria do vereador Júnior Ferreira (PSDB), voltados em benefício das mulheres guarabirenses.
O primeiro requerimento solicita da Secretaria Especial de Políticas Públicas para a Mulher um estudo de viabilidade técnica para implantação de um sistema “Disk Ajuda” para assistência virtual psicológica às mulheres vítimas de violência doméstica.
A outra matéria requer do secretário de Indústria e Comércio, Manoel Antônio, um estudo de viabilidade para a celebração de convênios com entidades públicas e/ou privadas, com o objetivo de dar apoio às mulheres empreendedoras de Guarabira.
Em sua justificativa, o parlamentar argumenta que muitas são os casos de mulheres vítimas de violência doméstica, agravado desde o início da pandemia, e que essas mulheres necessitam do apoio do poder público, que pode disponinibilizar ajuda para retomar a normalidade no cotidiano.
Júnior Ferreira disse também que a ideia de apresentar um requerimento para celebração de convênios com empresas, objetiva dar oportunidade às mulheres empreendedoras do município, que carecem desse tipo de assistência