Vereadores de Belém, PB, aprovam requerimento para reajuste salarial de 7% a professores da rede municipal

A Câmara Municipal de Belém, Agreste paraibano, aprovou nesta terça-feira (04) um requerimento que concede reajuste salarial de 7% aos professores da rede municipal de educação. O valor está acima do acréscimo dado ao piso nacional, que foi de 6,27%

O requerimento é de autoria do vereador Everton Gama (Solidariedade) e foi aprovado por maioria – 6×5.

Além do autor do requerimento, votaram a favor os vereadores João Victor, João Perninha, Graça da Saúde – Republicanos, Professora Ana (PSB) e a Professora Claúdia Fonseca (Solidariedade).

Votaram contra o requerimento os vereadores Adriano Miguel, Fábio Júnior, Guia, Ju de Aerton e Toinho Vermelho – Solidariedade.

Conforme a justificativa do vereador Everton Gama, o requerimento busca a valorização da educação do município, baseando-se na Portaria 13/2024, do Ministério da Educação, que concedeu um aumento de 6,27%.

Na justificativa, o parlamentar afirma ainda que visa garantir um percentual condizente com a realidade financeira dos docentes municipais.

Errata: comunicamos que usamos erroneamente que havia sido “aprovado um projeto de lei que concedia um reajuste salarial de 7% a professores da rede municipal”, mas às 18h40, a matéria foi corrigida e atualizada pela nossa direção.