Vingança motivou assassinato de mototaxista em Belém, PB; dupla está presa

Francisco Carlos de Oliveira, de 48 anos, foi morto a tiros.

Vingança, foi o que motivou o assassinato de Francisco Carlos de Oliveira, de 48 anos, mototaxista morto na manhã desta segunda-feira (20) no centro da cidade de Belém, Agreste paraibano.

De acordo com a PM, a dupla armada efetuou vários disparos de arma de fogo a queima roupa na região da cabeça da vítima.

Em entrevista, o comandante do 4º BPM, Coronel Sinval Silva, afirmou que a vítima tinha passagem pela polícia e estava sendo monitorado por tornozeleira eletrônico. O Coronel afirmou ainda que o crime está relacionado a vingança.

“A motivação do crime está relacionada à uma vingança, tendo em vista, que foi apurado pela investigação que a vítima teria assassinado o pai de um dos autores, o Daniel”, explicou o comandante, acrescentando que a polícia militar deu uma resposta rápida na elucidação do crime.

No local do crime, os policiais militares foram informados que dois indivíduos foram responsáveis pelo homicídio. Diante das diligências, na Operação Paradigma, os PMs conseguiram rapidamente localizar e prender a dupla em flagrante.

Maycon Ferreira, que está completando 25 anos hoje, tem contra ele mandado de prisão em aberto por roubo, furto, porte e posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.

Daniel da Silva, de 28 anos, responde por tráfico de drogas e, recentemente foi a júri popular no município de Araruna, porém, foi absorvido.

O revólver calibre .38 usado no homicídio foi apreendido com oito munições, sendo cinco deflagradas e três intactas. A motocicleta que foi usada no crime também foi apreendida.

Os acusados foram autuados por homicídio qualificado e ficarão à disposição da justiça.