“Votei em quê minha consciência pediu”, diz vereador Birico Gama

O vereador do município de Belém, Birico Gama (PSB), em entrevista ao Portal do Brejo fez uma avaliação sobre a aprovação das contas do exercício de 2016 do ex-prefeito do município de Belém, Edgar Gama. A aprovação aconteceu na sessão da última sexta-feira (05) na casa José Adauto Pessoa.

Durante sua fala, Birico destacou que os parlamentares fizeram sua parte e que a tem plena consciência que seu votou nas contas do ex-prefeito. “Demos nosso parecer favorável para acompanhar o parecer do TCE”.

Ao ser questionado se por ser familiar e ex-secretário na gestão de Edgar Gama, o parlamentar teria a obrigação de votar sim, Birico afirmou que votou com o que sua consciência pediu.

“Votei em que minha consciência pediu, embora o ex-prefeito não tenha me pedido voto, eu dizia em todos os lugares de Belém, em grupos de redes sociais, que votaria favorável as contas em todos os aspectos”.

Birico ainda revelou uma mágoa com o ex-prefeito. “Fiquei triste por ele (Edgar) não ter me pedido voto e me antecipei no caso, quem precisa de voto pede voto, mas parece que ele não queria voto”.

O parlamentar ainda afirmou que se caso o TCE rejeitasse as contas de Edgar, o mesmo ainda votaria a favor. “Se as contas chegassem reprovadas eu votaria a favor, já tinha dito aos meus familiares que votaria a favor, embora ele não tenha me pedido voto”.

Confira a entrevista completa do parlamentar:

https://www.youtube.com/watch?v=IfdOYjeF29Q