Wellington Guedes poderá retornar ao cenário político no município de Belém, PB

Se na física toda ação provoca uma reação, na política o ensinamento não deve ser diferente. Na cidade de Belém, Agreste paraibano, um fato considerável agitou está quarta-feira (04), último dia para transferência de domicílio eleitoral.

O ex-prefeito e ex-vice-prefeito Wellington Guedes, renomado médico no estado da Paraíba, volta a ter seu nome apto a concorrer a qualquer cargo político no município. Dr. Wellington, como é mais conhecido, esteve durante alguns anos votando no município de Passa e Fica, no Agreste potiguar, e a partir desta quarta-feira (04) passa a ter seu domicílio eleitoral registrado no município de Belém.

“Toda a população de Belém sabe que daqui nunca sai, apenas possui um vínculo afetivo com uma pessoa querida de Passa e Fica e lá decidi votar por aquele curto período, mas hoje voltei para minha casa”, destacou o ex-prefeito.

Questionado pela reportagem do Portal do Brejo se poderia retornar ao cenário político de Belém, o ex-prefeito foi curto e direto: “Tirei o passaporte, resta saber se vou viajar”.

Wellington na campanha eleitoral de 2012 chegou a lançar-se como pré-candidato a Prefeito de Belém e apoio seu sobrinho e vereador Xavier Neto nas eleições de 2012, 2016 e 2020. Dr.

Wellington tem um nome forte na memória e coração do povo de Belém, por ter realizado grandes obras, a exemplo do Ginásio de Esportes “Xaviezão”, Hospital Distrital de Belém e ter eletrificado toda zona rural do município.