O deputado estadual Wilson Filho (Republicanos) afirmou, na noite desta terça-feira (24), que a aprovação das contas do ex-governador Ricardo Coutinho (PT) na Comissão de Orçamento, Fiscalização Tributária e Transparência da Assembleia Legislativa não inocenta o petista em processos que responde na esfera judicial.
Relator dos processos, o parlamentar disse que os parlamentares entenderam que não haviam motivos para a reprovação das contas de João e Ricardo Coutinho. Segundo Wilson Filho, questões judiciais que envolvam algum processo caberá a Justiça julgar e não aos deputados.
“Se houve má conduta em outro momento, o poder judiciário continuará a investigar. Uma coisa não esconde e se mistura com a outra. Então, nosso parecer é relativo aos investimentos que foram feitos e o Poder Judiciário cuidará das outras coisas que estão caminhando”, disse em entrevista ao programa Hora H, apresentado pelo jornalista Heron Cid, na Rede Mais Rádio.
As contas foram aprovadas com os votos favoráveis dos deputados Ricardo Barbosa, Buba Germano e Junior Araújo. Camila Toscano e Tovar Correia Lima votaram contra.
As contas de gestão do governador João Azevêdo relativas aos anos de 2019, 2020 e 2021; e do ex-governador Ricardo Coutinho, referentes a 2016, 2017 e 2018.
MaisPB