O vereador Xavier Netto (Cidadania), um dos principais nomes da oposição do município de Belém, no Agreste paraibano, falou, com exclusividade, ao Portal do Brejo sobre as eleições municipais do ano de 2024.
Para Xavier Netto, a oposição do município tem boas chances de ganhar o pleito de 2024 contra o grupo da prefeita Aline Barbosa, que está à frente da Prefeitura de Belém.
“Ganhar é plenamente possível, mas há um caminho a ser percorrido, e o primeiro passo deve ser a união das oposições”, destacou.
Veja na íntegra a entrevista do vereador a nossa equipe:
– Portal do Brejo: Como alcançar a convergência das oposições no município de Belém?
– Xavier Netto: Primeiramente é necessário bastante diálogo entre as lideranças, é abrir mão de vaidades e ir em busca de somar, não se pode fazer política dividindo, é necessário diálogo, habilidade e humildade para que tenhamos um forte grupo para as disputas que virão em 2024.
– Portal do Brejo: E como inaugurar esse processo de unidade?
– Xavier Netto: Existe ainda um prazo para essas decisões, não estamos correndo contra o tempo, inaugurar esse processo pode ser prematuro, tenho certeza que no momento certo, as lideranças que hoje estão no campo das oposições marcharão juntas.
– Juntar as oposições por si só garante a vitória em 2024?
– Xavier Netto: Não. Juntar as oposições garante um cenário de competitividade na disputa contra a atual Prefeita do município, sabemos que o primeiro passo para se chegar a uma vitória é ocorrendo uma grande união entre todos da oposição, tenham eles mandatos ou não.
– Portal do Brejo: E quem seria o nome a encabeçar a candidatura a prefeito e defender esse projeto na cidade?
– Xavier Netto: Temos hoje a felicidade de possuir não só um, mas vários nomes que são aptos a concorrer nas eleições de 2024. Cito a ex-vereadora Mirelly Kalinier, os ex-prefeitos Roberto e Renata, a atual vice-prefeita Crisneilde, entre outros nomes. Estou à disposição do grupo da oposição. Tenho certeza que em breve, esse debate irá ocorrer e encontraremos uma chapa forte visando as eleições de 2024.