O Xbox Series S é oficial. O console, também especulado como “Lockhart”, foi confirmado pela Microsoft em seu perfil oficial no Twitter nesta terça-feira (8), pelo preço de US$ 299 (cerca de R$ 1.580, em conversão direta e sem impostos). O anúncio chega após diversos vazamentos e conta com poucas informações: além do valor e do design, a empresa revela somente que o videogame é o “menor Xbox de todos os tempos” e promete mais novidades sobre especificações em breve.
Segundo rumores, ele chega como uma versão do Xbox Series X com preço mais em conta e ficha técnica voltada a um mercado de entrada, com suporte a 120 fps em jogos e 512 GB de armazenamento. Além disso, é possível que o lançamento permita o acesso aos mesmos games do irmão mais caro, ainda que com maiores limitações gráficas.
“Vamos tornar isso oficial! Xbox Series S, desempenho de última geração no menor Xbox de todos os tempos”, compartilhou a Microsoft em sua conta oficial no Twitter. A fabricante promete divulgar mais informações em breve.
Em relação ao design, o Xbox Series S chega na cor branca e conta com um círculo preto em uma das laterais. Provavelmente, a área serve para otimizar a circulação de ar do console. Por outro lado, o resfriamento da parte interna do Series X é feito por uma ventoinha e uma câmara de vapor.
Em agosto, um suposto controle de Xbox de nova geração vazou na Internet. As imagens de uma caixa indicaram a existência do Xbox Series S, com a informação de que o acessório é compatível com “Xbox Series X | S”. As especulações sobre duas versões de um mesmo videogame ganharam força entre o final de 2019 e início de 2020, envolvendo também o PlayStation 5 (PS5), novo aparelho da Sony.
Vale lembrar que o Xbox Series X tem lançamento previsto para novembro, mas ainda sem uma data definida – é possível que o Series S desembarque na mesma época. O preço do novo console poderoso, assim como o dia exato de início das vendas, continua um mistério.
Em relação às especificações, o concorrente do PS5 promete ficha técnica poderosa, com a oferta de processadores Zen 2, gráficos por meio de tecnologia Radeon da AMD e SSDs de alta velocidade. Outro destaque é a placa gráfica de 12,1 Teraflops de capacidade computacional.