Ficou a mágoa: Corinthians não pretende fazer negócios com o Goiás após caso Michael

Corinthians e Goiás ficaram com a relação abalada após a fracassada negociação do Timão pelo atacante Michael, que acabou sendo negociado ao Flamengo por uma oferta superior.

Gestor de futebol do Goiás, Túlio Lustosa procurou a diretoria do Timão para conversar após a publicação da nota oficial do Corinthians que anunciou a desistência do negócio e fez críticas ao Goiás. E aproveitou para pedir jogadores por empréstimo.

A resposta de futebol Duílio Monteiro Alves, diretor de futebol do Timão, foi taxativa: hoje, não há a menor possibilidade da realização de negócios entre as duas diretorias. Vale lembrar que, em 2019, o Timão emprestou o zagueiro Yago e os meias Marlone e Giovanni Augusto com divisão de salários.

Do elenco alvinegro, três jogadores deixarão o elenco nos próximos dias: o meia Jadson, o volante Ralf e o lateral-esquerdo Carlos Augusto. O zagueiro Marllon, que está na Flórida, vem recebendo sondagens.

A mágoa do Corinthians com o Goiás se deu pela forma como o clube goiano tratou a proposta de 5 milhões de euros (R$ 22,2 milhões) e mais a inclusão de jogadores por 50% dos direitos de Michael.

À imprensa, o presidente Marcelo Almeida chegou a dizer que não haveria “black friday” na negociação, diminuindo a importância da oferta publicamente. Ex-jogador do Timão, Túlio Lustosa também deu respostas via imprensa e não procurou o Corinthians para responder sobre o proposta apresentada.

Sem Michael, o Corinthians segue atrás da contratação de um jogador de beirada. O colombiano Cristian Dájome, que entrou na mira do clube como um “plano B”, acertou com o Vancouver, do Canadá.

As partidas do Timão no Torneio da Flórida serão nos seguintes dias:

15/1, quarta-feira, às 20h, contra o New York City, dos EUA
18/1, sábado, às 19h30, contra o Atletico Nacional, da Colômbia