Uma aglomeração de pessoas foi interrompida na noite deste sábado (6), em Campina Grande, pela Polícia Militar. Cerca de 10 pessoas faziam uma festa no Complexo Aloísio Campos, quando as equipes chegaram e constataram que quatro delas estavam com Covid-19. Os contaminados foram conduzidas para a Central de Polícia, em ambulâncias, por se recusarem a sair do local.
Os policiais chegaram ao local através de uma denúncia anônima feita ao Centro Integrado de Operações (Ciop). A queixa falava sobre cerca de 10 pessoas, algumas fazendo uso de bebida alcoólica e outras afirmando que testaram positivo para o novo coronavírus. Ao chegar no local, a Polícia Militar constatou o fato e as pessoas contaminas apresentaram o exame de confirmação da doença.
As pessoas foram orientadas a se isolar. Seis delas obedeceram a ordem, mas as contaminadas se recusaram. Quatro viaturas foram acionadas para apoio e, depois, equipes do Corpo de Bombeiros com ambulâncias, para fazer o transporte seguro dos contaminados até a delegacia, já que, dentro da viatura, poderia ocorrer contaminação. Segundo informações da Polícia Militar, o delito cometido foi crime de desobediência de medidas sanitárias.
Policiais militares do 10º Batalhão da equipe que teve o primeiro contato com o grupo foram isolados por questões de segurança.
Denúncias sobre este tipo de infração podem ser feita pelo 190. Ainda de acordo com a PM, este tipo de queixa tem sido a mais registrada em Campina Grande, em especial, durante os fins de semana.
Campina Grande é a segunda cidade da Paraíba com mais casos confirmados de Covid-19, 2.473, segundo dados deste domingo (8). Já foram registradas 44 mortes pela doença no município.
Jornal da Paraíba