Ainda sem trabalho com bola, o Campinense realizou nesta segunda-feira mais uma etapa dentro do processo de retomada das atividades no Estádio Renatão. Com quase todo o grupo já reunido em Campina Grande, os atletas que testaram negativo para o novo coronavírus começaram a passar pelas avaliações físicas com os membros da comissão técnica. Lembrando que, segundo informação do próprio clube, apenas um jogador e um membro da comissão técnica, que não tiveram seus nomes revelados, testaram positivo para Covid-19.
O trabalho foi realizado no turno da manhã, pelo preparador físico Bismarck Colaço e foi voltado para a avaliação da condição de cada atleta antes do retorno aos gramados. Para o período da tarde até estava programada uma avaliação sob supervisão do preparador físico do Rubro-Negro, Léo Félix, quanto à condição dos jogadores com relação a lesões e qualquer outro problema de ordem clínica, mas essa parte das atividades ficou para a terça-feira.
A previsão repassada pelo Campinense para o início das atividades em campo é para a próxima quarta-feira. Até lá, alguns atletas que chegaram durante o fim de semana vão passar pelos testes rápidos para detecção do vírus e o clube também vai terminar de cumprir outros protocolos com relação à higienização dos ambientes de concentração e alojamento da delegação. Com relação ao técnico Ruy Scarpino, a expectativa é que ele se junte ao restante do grupo, no máximo, até quinta-feira.
Na liderança e brigando por uma das vagas à próxima fase do Campeonato Paraibano, o Campinense ainda tem três jogos a fazer na primeira fase da competição, contra Botafogo-PB, Atlético de Cajazeiras e o Clássico dos Maiorais, contra o Treze. A Federação Paraibana de Futebol (FPF) marcou a retomada do estadual para o dia 18 de julho, com término previsto para 9 de agosto, mas essas datas ainda dependem de autorização do Governo do Estado.
Além do Paraibano, a Raposa também tem participação garantida na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, competição que ainda não tem uma data definida para acontecer.