O Botafogo-PB segue atento a como vai ficar o seu calendário na retomada do futebol brasileiro. A preocupação do clube é em relação ao retorno simultâneo do Campeonato Paraibano e da Copa do Nordeste. Com os cronogramas dessas duas competições, enfim, definidos, o Belo já percebeu que as data de pelo menos um jogo de cada disputa se chocam. A diretoria do Botafogo-PB, no entanto, entende que a Liga do Nordeste não vai liberar o time para disputar os torneios de maneira concomitante.
Isso porque ficou decidido que a Copa do Nordeste vai ser disputada em sede única. A ideia é justamente diminuir os riscos de contágios da Covid-19, evitando viagens e deslocamentos mais recorrentes. Após semanas de debates ficou definido que Salvador vai receber a reta final da competição a partir do dia 21 de julho, com desfecho previsto para 4 de agosto.
A questão é que o Campeonato Paraibano será retomado no dia 17 de julho e tem rodada prevista para o dia 22. A FPF já havia decidido a data do retorno da competição antes mesmo da decisão da Liga do Nordeste. Caso o Botafogo-PB avance no torneio regional – precisa apenas de um empate contra o Vitória na última rodada da fase de grupos para ir ao mata-mata -, mais datas entre os dois torneios devem se chocar. O presidente do Belo, Sérgio Meira, acompanha os debates.
A ideia da Liga do Nordeste sobre a retomada do Nordestão consiste em um calendário que vai do dia 21 de julho até 4 de agosto, quando será disputado o segundo jogo da decisão. Os clubes já podem desembarcar em Salvador a partir deste domingo, já que alguns times não estão liberados para treinar em suas cidades, casos de ABC e River-PI, e devem precisar ir para a Bahia antes.
Nesta quarta-feira, a FPF confirmou que a partida que retoma o estadual, entre Botafogo-PB e Campinense, foi adiantada em um dia. O duelo agora está marcado para 17 de julho, uma sexta-feira. Está marcada para esta quinta-feira uma reunião da FPF com os clubes do Paraibano para bater o martelo das datas sobre o torneio.
Com Globoesporte.com