Um adolescente de 16 anos foi apreendido nesta segunda-feira (25), na cidade de Caiçara, no Agreste da Paraíba, suspeito de matar a esposa, de 26 anos, a golpes de faca, na cidade de Messias, em Alagoas. O crime aconteceu na residência do casal na noite do último domingo (23). De acordo
A prisão aconteceu em uma operação conjuntas das Polícias Militar e Civil. Segundo o comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar, Tenente Coronel Gilberto, o adolescente fugiu para a Paraíba para casa de familiares.
No entanto, entre as cidades de Sapé e Guarabira, o adolescente anunciou um assalto a um motorista de transporte por aplicativo e o esfaqueou para roubar o veículo. No início da cidade de Guarabira, o suspeito colidiu o veículo com outro e fugiu a pé. No entanto, conseguiu ser capturado em Caiçara e foi encaminhado pelos policiais para a Delegacia de Guarabira.
O motorista esfaqueado foi encaminhado ao Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa e o estado de saúde dele é considerado estável.
De acordo com militares do 8º Batalhão de Alagoas, Erika Monteiro dos Santos tinha várias marcas de faca no pescoço. Após o crime, o suspeito enviou mensagens para a mãe confessando ter matado a esposa. Não há informações sobre a motivação do crime.
Os institutos de Criminalística (IC) e Médico Legal (IML) estiveram no local e fizeram a perícia e recolheram o corpo da vítima.