No início da tarde deste sábado (07), durante patrulhamento, policiais da Força Tática foram informados por populares sobre um roubo que estava em andamento. Os militares se dirigiram ao local e se depararam com a ação delituosa de dois indivíduos praticando roubo a um posto de gasolina na cidade de Guarabira.
Na ação policial, um dos suspeitos se entregou e foi preso, porém o outro tentou se evadir do local, fez um cidadão de refém como escudo humano e e apontou a arma contra os policiais. Os militares responderam a injusta agressão, o suspeito foi atingido por um disparo de arma de fogo e foi prontamente socorrido e levado para o Hospital Regional de Guarabira.
Foram apreendidas três armas de fogo, sendo uma pistola Taurus 57 765mm e dois revólveres calibre .38, e a moto utilizada na ação criminosa. Além disso, a quantia de R$6190,00 reais que tinha sido roubada do posto de gasolina foi recuperada. O suspeito preso e material apreendido foram conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil de Guarabira para a realização dos procedimentos legais cabíveis. O indivíduo alvejado possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo e após o atendimento inicial no Hospital Regional, foi transferido para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa.
Seção de Comunicação Social e Marketing Institucional do 4º BPM.