O ex-deputado e padre federal Luiz Couto (PT-PB), 76 anos, recebeu alta hospitalar na manhã desta segunda-feira (9). Ele estava internado em um hospital particular em João Pessoa desde o último dia 23 de julho, após ter sido contaminado pela Covid-19.
Mesmo com risco baixo, por já ter sido imunizado com as duas doses da vacina, Luiz Couto foi internado para ter o quadro clínico monitorado pelos médicos. Ele é portador de diabetes e hipertensão, comorbidades que oferecem maior risco de óbito pela Covid-19.
Deputado federal por quatro mandatos (2003 a 2019), Luiz Couto disputou a uma vaga no Senado nas eleições passadas, mas não se elegeu. Com o início do mandato do governador João Azevêdo (Cidadania) foi nomeado secretário de Agricultura Familiar e Desenvolvimento do Semiárido da Paraíba. Ficou no cargo até o ano passado, quando foi exonerado do cargo pelo governador João Azevêdo após assumir apoio à candidatura de Ricardo Coutinho à prefeito da capital.
Para as eleições do próximo ano, Luiz Couto pretende se candidatar novamente a uma cadeira na Câmara Federal. Ele é da ala petista no estado que defende o retorno do ex-governador Ricardo Coutinho aos quadro do PT.