O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), afirmou que o nome do grupo para disputar as eleições em 2022 é o do ex-prefeito Romero Rodrigues (PSD). A declaração coloca água na fogueira dos que alimentam um possível rompimento neste momento. As informações são da jornalista da Rede Correio Sat Sony Lacerda.
Em entrevista ao programa Correio Debate (98 FM), Bruno coloca o Progressistas do deputado federal Aguinaldo Ribeiro como sendo da base.
Entende que o parlamentar precisa dialogar com o governador João Azevêdo, já que é muito ligado ao prefeito Cícero Lucena, que é aliado de João.
“Na minha esperança, quando chegarmos em 2022, faremos uma construção liderada pelo ex-prefeito Romero e que contemple os partidos aliados, inclusive o PP”, destacou Bruno complementando que o partido, em Campina Grande, é da base. O vice-prefeito Lucas Ribeiro é do Progressistas.
Sobre o Democratas, o prefeito confirmou o convite para se filiar a nova legenda – da fusão com o PSL -, e que partiu do próprio ACM Neto.
A aproximação com o partido, segundo ele, não significaria saída do grupo de Romero, mas pode ser encarada com uma tentativa de atrair o deputado federal Efraim Filho, pré-candidato ao Senado, para o campo das oposições do que atrair Aguinaldo que já está no grupo.
Bruno é uma liderança política. Disse que é “soldado” e se for chamado, se colocará como interlocutor junto ao grupo das oposições, colocando Romero Rodrigues à frente.
Sony Lacerda