Duas mulheres foram presas, nesta quinta-feira (31), suspeitas de um esquema de fraude em ponto na prefeitura de Alhandra, Região Metropolitana de João Pessoa. De acordo com o delegado Allan Terruel, titular da Delegacia de Combate à Corrupção na Paraíba, em entrevista ao JPB1, uma delas, presa em Alhandra, ocupava um cargo na Secretaria de Ação Social da cidade em nome da cunhada, presa na capital paraibana.
Conforme o delegado, a investigação é da Delegacia de Combate à Corrupção na Paraíba, em parceria com o Ministério Público, por meio do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), e começou a partir de uma notícia criminosa.
A mulher suspeita de emprestar o nome foi presa em João Pessoa e encaminhada para a Central de Polícia. Já a suspeita de ser funcionária laranja estava na secretaria quando a prisão aconteceu.
Segundo o delegado, a questão antecede a gestão atual e pessoas da administração podem ter conhecimento do fato. A investigação continua e deve analisar documentos, cronologia, bem como valores financeiros.
Ainda segundo o delegado Allan Terruel, elas podem responder por falsidade ideológica.