O deputado federal, Frei Anastácio (PT), afirmou na tarde desta sexta-feira (13) que o ex-governador Ricardo Coutinho (PT) é o grande mentor da “intervenção” que está acontecendo dentro do Partido dos Trabalhadores, na Paraíba, inclusive o de incentivar o senador Veneziano Vital (MDB) a ser candidato ao Governo do Estado nas eleições deste ano e causar um embate direto com João Azevêdo (PSB).
“Eu conversei com Veneziano e o indaguei o que está estava lhe motivando a ser candidato ao Governo do Estado, uma vez que ele é um grande senador e vice-presidente do Senado. E ele ficou calado como resposta”, disparou Frei Anastácio durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, do Sistema Arapuan de Comunicação.
Além de incentivar Veneziano a ser candidato, Frei Anastácio afirmou ainda que Ricardo Coutinho também foi o responsável pela saída de várias lideranças históricas do PT após 40 anos, entre elas o deputado Anísio Maia. “Eu só tenho a lamentar essa situação, de termos perdidos colegas tão valiosos e importantes que têm uma história de vida e de luta dentro PT, mas estou firme na minha missão de trabalhar pelo engrandecimento do partido”, destacou ele.