“Unidos por uma Paraíba mais forte” é o lema do lançamento da pré-candidatura do deputado federal Aguinaldo Ribeiro (Progressistas) em evento em conjunto com o PSB, do governador João Azevêdo.
A imagem de Aguinaldo ao lado de João mostra que eles estarão juntos na campanha das eleições 2022. Apesar de ainda não estar definida a postulação de Aguinaldo, os indícios apontam para a disputa do Senado Federal. No início do ano houve um imbróglio com o também deputado federal, Efraim Filho (União), pela vaga na Senatória. Na ocasião, Efraim rompeu com João e decidiu apoiar o pré-candidato, Pedro Cunha Lima (PSDB).
O presidente nacional do partido, Ciro Nogueira, afirmou esta semana que a pré-campanha de Aguinaldo ao Senado Federal é uma prioridade do partido, bem como o presidente estadual Enivaldo Ribeiro afirmou que se reuniu no domingo (12) com João Azevêdo.
Já o presidente do Republicanos, Hugo Motta, afirmou que mesmo que João apoie Aguinaldo, ele deverá permanecer com Efraim, abrindo dissidência na base do governador.
Já estão presentes no evento, os deputados estaduais, Hervázio Bezerra (PSB) e Edmilson Soares (Podemos); o prefeito de Santa Luzia, Zezé Araújo (MDB); o ex-prefeito de Juazeirinho, Bevilacqua Matias; o prefeito de Alagoa Nova, Francenildo Pimentel (Cidadania); o prefeito de Algodão de Jandaíra, Humberto dos Santos (PSB); Anselmo Castilho do PSB; o ex-prefeito de Sapé, Roberto Feliciano; e os vereadores de João Pessoa, Mangueira, Fabíola Rezende, Toinho pé de aço, Tarcísio Jardim, Eliza Virgínia e Marcos Bandeira, que havia anunciado adesão a Veneziano.