Na noite de ontem, quinta-feira (28), um indivíduo identificado como Marciel Benedito dos Santos, de 29 anos, foi detido pela polícia após tentar matar o próprio padrasto na cidade de Areia, interior da Paraíba. O crime ocorreu quando o acusado, que, segundo as autoridades, é usuário de drogas, exigiu que o padrasto conseguisse dinheiro para sua substância ilícita.
Com a recusa da vítima, identificada como Seu Manoel Tagino, de 48 anos, Marciel, movido por raiva, lançou um fogareiro na cabeça do padrasto. A vítima foi socorrida para o Hospital de Trauma de Campina Grande.
O médico responsável pela avaliação explicou a gravidade da situação: “O paciente de 48 anos chegou ao nosso serviço devido a vítima de agressão física. Ele precisou ser intubado devido ao rebaixamento do nível de consciência e à gravidade das lesões. Hoje, após reavaliação e novos exames, a expectativa é boa para sua recuperação. As agressões foram concentradas na região da cabeça, mas os ferimentos na mão indicam tentativa de defesa.”
Ainda segundo o médico, as próximas horas serão decisivas para a evolução clínica de Seu Manoel, e a expectativa é de que não haja sequelas funcionais. “Pode ser que ele tenha sequelas estéticas inicialmente, mas funcionalmente, com as próximas reavaliações, a expectativa é de que não ocorram”, destacou.
Marciel Benedito dos Santos encontra-se sob custódia das autoridades, aguardando as devidas providências legais. A polícia investiga o caso para entender a real proporção das agressões e as circunstâncias que levaram a esse episódio de violência familiar.