Uma bebê de apenas dois meses de vida morreu sufocada após sua irmã de três anos dormir por cima dela. O caso aconteceu nessa terça-feira (17) no município de Esperança, Agreste da Paraíba.
De acordo com as informações repassadas pela Polícia Civil, eram três crianças compartilhando uma mesma cama. Duas gêmeas e dois meses de vida e uma irmã de três anos. Em dado momento, a criança mais velha se mexeu na cama e ficou por cima de uma das bebês.
Quando o problema foi percebido, a vítima já estava morta. O corpo foi enviada para a Gerência de Medicina e Odontologia Legal (Gemol) de Campina Grande, onde foi confirmado a morte por asfixia acidental.
Ao falar sobre o caso, a médica Marceelle Maia alertou que a Sociedade Brasileira de Pediatria não recomenda o compartilhamento de cama com bebês e destaca que o problema é mais recorrente do que se imagina.
“Quando a pessoa entra em sono profundo, há um relaxamento corporal que faz a pessoa mudar de posição na cama. E o bebê não tem força para reagir ao sufocamento”, explicou.