O Vasco está na segunda fase da Copa do Brasil, mas a classificação não foi nada simples. Sofreu até o fim contra o Altos, no Piauí, porém o empate por 1 a 1 foi suficiente. Marrony, contra, fez o dos donos da casa. Cano garantiu a vaga.
O Vasco foi superior durante toda a etapa inicial. Finalizou 14 vezes contra apenas três do adversário. Mal na frente do gol, os cariocas acabaram vazados em cabeçada de Marrony contra o próprio patrimônio.
Marcos Júnior era o destaque do time de Abel. Criou diversas oportunidades que Cano e Talles Magno não aproveitaram. No fim da etapa, porém, Marcos achou Talles com passe vertical, e a joia deixou o argentino livre para empatar.
Na etapa final, o Vasco criou muito menos. Apenas duas chances boas. Talles perdeu mais uma vez lance que parecia simples. Pikachu deu um chute perigoso, mas parou em Rodrigo Ramos.
O Altos também teve chances de chegar ao segundo gol. Klenisson por pouco não desviou para dentro cruzamento de Netinho. No último lance do jogo, em escanteio, Jânio subiu mais do que Werley e cabeceou por cima da trave. A bola, porém, parecia muito mais clara para Leandro.
Após eliminar o Altos, o Vasco pega o ABC na próxima fase, no Rio de Janeiro. Desta vez o empate não garante classificação a nenhum dos times. Em caso de igualdade, vaga será decidida nos pênaltis.