Dois homens foram presos suspeitos de aplicar um golpe em um militar reformado, nesta segunda-feira (4), em João Pessoa. De acordo com a Polícia Civil, a dupla realizou empréstimos e saques que somam quase R$ 100 mil em nome da vítima.
Ainda de acordo com informações da Polícia Civil, a filha do militar denunciou a dupla para a polícia após perceber que diversos empréstimos e saques que somam a quantia de quase R$ 100 mil foram feitos em nome do pai.
A partir da denúncia, a Delegacia de Defraudações e Falsificações passou a apurar o caso e descobriu que o militar reformado costumava ingerir bebida alcoólica na companhia de dois homens. Segundo o delegado Gustavo Carleto, a dupla se aproveitava da condição de embriaguez da vítima para levá-la ao banco e praticar os golpes usando seus dados pessoais.
A dupla planejava realizar um novo golpe quando foi presa em flagrante pela Polícia Civil, no momento em que estavam com a vítima em uma agência bancária instalada na Avenida Epitácio Pessoa, na capital paraibana.
Os policiais ainda localizaram uma terceira pessoa que teria emprestado a própria conta bancária para ser usada como “laranja” pelos suspeitos de praticar estelionato. Essa pessoa foi levada para a delegacia, devolveu um valor não revelado pela polícia que foi depositado indevidamente em sua conta, e foi liberada.
Os dois suspeitos de atuar ativamente no golpe foram enquadrados em flagrante delito por crime de estelionato. Além dos suspeitos, diversos documentos de outras possíveis vítimas foram apreendidos.