A previsão para o retorno do futebol paraibano é uma incógnita que nem mesmo os dirigentes da Federação Paraibana de Futebol (FPF) conseguem decifrar. Só que a ansiedade já começa a tomar conta dos personagens que compõem o esporte no estado. Um desses personagens é o técnico do Campinense, Oliveira Canindé, que confirmou em entrevista ao GloboEsporte.com que tem o desejo de que as competições sejam retomadas o quanto antes.
– Estamos esperando por isso. Estamos esperando que volte mesmo e o quanto antes. A gente, infelizmente, não aguenta mais essa situação de quarentena, Covid-19, doença, nada disso que tem ocupado a mídia nesses últimos meses. Torcer para que essa situação se resolva o quanto antes para que o nosso futebol possa ser retomado – disse o treinador raposeiro.
Assim como as demais equipes do futebol paraibano, o Campinense está com suas atividades suspensas desde a interrupção do estadual, no dia 19 de março. A Raposa inclusive já iniciou o processo de mudanças no elenco, encerrando o contrato do atacante Rhuann, o primeiro a deixar o clube durante esse período de pandemia. Não há confirmação oficial, mas a perspectiva é que outros atletas também tenham seus contratos encerrados com o clube diante da indefinição sobre a volta do futebol.
O Campinense ocupa atualmente a liderança do Grupo B do Campeonato Paraibano, com 13 pontos conquistados e com três jogos para serem disputados ainda na primeira fase. Vale lembrar que, além da competição estadual, o time comandado pelo técnico Oliveira Canindé também tem participação garantida na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, competição que também não tem data prevista para ser iniciada.