Um adolescente de 15 anos foi esfaqueado por outro adolescente de 16 anos, após um desentendimento num pátio de uma escola localizada em Patos, no Sertão da Paraíba. O caso foi registrado pela Polícia Militar no fim da tarde de quinta-feira (12).
De acordo com informações da Polícia Militar, os dois adolescentes estavam no pátio da escola, quando o adolescente de 16 anos teria iniciado uma brincadeira com o jovem de 15 anos, que revidou dando um tapa no rosto do rapaz.
Após as aulas, já fora da escola, o adolescente de 16 anos procurou o outro adolescente, e o encontrou na calçada de um mercadinho, que fica a cerca de 2km de distância da escola, e deu duas facadas no jovem de 15 anos. Os golpes de faca atingiram o adolescente na altura do ombro.
O garoto foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel e Urgência (Samu) e transferido para o Hospital Regional de Patos, onde foi internado na UTI em estado grave, e foi submetido a uma cirurgia na noite de quinta.
O jovem suspeito de ter esfaqueado o outro adolescente ainda não foi localizado pela polícia.
A direção da escola informou que está deixando o caso sob investigações policiais.
A Secretaria de Estado de Educação da Paraíba divulgou uma nota sobre o caso, reforçando que o crime aconteceu fora da escola, mas esclareceu que a desavença entre os adolescentes aconteceu dentro do ambiente da escola, a direção interveio e um dos adolescentes foi direcionado para casa para evitar maiores desentendimentos.
A secretaria informou, ainda, que a direção da escola está prestando assistência a família da vítima.