Se existe um dom dos mais belos e intensos, é o dom de ter amigos. Difícil explicar o sentimento que temos por essas pessoas que simplesmente se eternizaram em nossas vidas, e não imaginamos nossa história escrita sem a presença delas na maioria dos capítulos.
E não confundam amigos com colegas, não. Colegas todos temos, vários, em muitos lugares. Estou falando de amizade mesmo, daquelas pessoas que conhecem e convivem com a tua história. Estou falando daqueles que muitas vezes nem é preciso falar, o olhar já diz o que sentimos e precisamos ao outro.
O amigo que está na tua vida desde a infância. O amigo que não fazia parte de tua vida e, de repente chegou, e resolveu ficar. O amigo que te apoia nas decisões. O amigo que te fala as palavras mais duras quanto você comete um erro, te deixa com raiva, mas depois você entende que foi para o seu bem. O amigo que te defende e te repreende na hora certa. O amigo que mesmo distante fisicamente, se mantém presente e não precisa estar em contato o tempo todo para saber que ele vai estar ali sempre que precisar. O amigo que fala, mas que também silencia quando precisa na hora que você necessita tomar decisões.
A ligação emocional é tão intensa que os laços afetivos que criamos com os nossos amigos chegam por vezes a serem maiores que os laços sanguíneos. Alguns tem até música para representar, outros, livros, outros ainda, filmes, e, outros mais, personagens, tudo o que possa caracterizar ao máximo essa história de amizade tão intensa. Ele conhece os seus vários tipos de sorrisos. Ele sente quando suas lágrimas são imperceptíveis escorrendo pelo rosto, mas inundam seu coração pelos sentimentos mais diversos.
Você não precisa dizer muitas palavras para ele, é seu amigo, ele já sabe e sente, isto basta. Valorize, ame, demonstre, viva ao lado daqueles que surgiram na sua vida para dar ainda mais intensidade e emoção. Feliz aquele que tem amigos, o clichê mais necessário. Um brinde a amizade, um brinde aos amigos.