A Arquidiocese da Paraíba suspendeu celebrações com a presença de fiéis por 15 dias, a partir desta segunda-feira (22). A medida foi tomada devido ao aumento de novos casos de Covid-19 na região metropolitana de João Pessoa, assim como em todo o estado.
O anúncio foi feito após uma reunião realizada pelo Conselho Presbiteriano, na manhã desta segunda. Durante a suspensão das atividades presenciais, será mantida a transmissão de missas e celebrações por meio da internet pelas redes sociais da instituição.
A jurisdição eclesiástica da Arquidiocese da Paraíba compreende a cidade de João Pessoa, onde está localizada a sua sede, as cidades da faixa litorânea e uma pequena parte do Agreste e Brejo do estado.
A Diocese de Cajazeiras,no Sertão da Paraíba, também suspendeu temporariamente as missas com a presença de público nas paróquias da cidade. Com a medida, as igrejas ficam abertas durante o dia para momentos de orações dos fiéis. O trabalho nas secretarias das paróquias também será mantido. As celebrações serão transmitidas pelos meios de comunicação da instituição.
Já em Campina Grande, a assessoria de comunicação da Diocese informou que seguirá com as atividades presenciais, junto com a adoção de todos os protocolos e cuidados sanitários de prevenção à doença.