E as movimentações políticas na terra do pão e da bolacha seguem a todo vapor. Recentemente de forma inesperada o ex-prefeito Roberto Flávio, até então pouco cogitado nas pré-candidaturas a prefeito (a), foi alçado ao posto de pré-candidato ao Executivo municipal pelo PSB, mas, parece que a repercussão não surtiu o efeito que o mesmo e seu grupo político esperavam. Além da ampla ausência de repercussão, muitos foram os comentários negativos, uma vez que se aguardava o lançamento de sua esposa e também ex-prefeita Renata Christinne, que possui, apesar do esvaziamento do grupo, uma densidade eleitoral maior que a do esposo, e vinha sendo anunciada e preterida, inclusive por caciques da política estadual, a exemplo do Deputado Estadual Hervázio Bezerra e seu filho, o vice prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra.
Enquanto isto, no outro campo das oposições, segue o silêncio ensurdecedor da, mais provável pré-candidata e, atual vice-prefeita Dona Cris, que tem deixado seus seguidores e torcedores por sua candidatura a chefia do Executivo ansiosos e quase infartados com a espera sem fim de um posicionamento firme e definitivo. Ao que parece até o momento, a vice-prefeita não está muito preocupada em colocar seu time em campo pra jogo. E sem time em campo, não há jogo.
Do lado da situação, a pré-candidatura da atual Prefeita Aline Barbosa já está mais que consolidada e em campo, anunciada inclusive pela mesma. Mas, a preço de hoje, a reeleição que parece definida para a atual Prefeita, se dá muito mais pela falta de motivação em lançar uma candidatura competitiva por parte da oposição que dá sinais de estar realmente de olho em 2028, do que por méritos da gestão em si, que segue, apesar de reformas em setores, com diversas críticas e reclamações em várias áreas da administração. Além disso, agora no MDB fica a pergunta: será que Aline vai aderir ao tradicional “vermelhão” histórico nas campanhas eleitorais no município, e atrair os votos dos eleitores fiéis ao movimento do vermelhão e do MDB, ou vai seguir com a tradição do cometa mambembe azul que embalou sua eleição em 2020?
Enquanto isso, ainda sobre a pré-candidatura do ex-prefeito Roberto Flávio, não estaria o mesmo blindando sua esposa e preservando sua imagem e candidatura para um caminho mais firme e livre em 2028? Ou estaria apenas dividindo propositalmente a oposição a fim de neutralizar o grupo de Ricardo Marcelo e sua esposa Dona Cris? Ou ainda, acreditando ser realmente possível um eventual retorno a chefia do executivo municipal?
Cenas dos próximos capítulos? Sim, teremos muito em breve. E o presente autor estará atento as movimentações e acontecimentos.
** Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha programática e ideológica do Portal do Brejo.