Botafogo-PB elogia o volante Bruno Menezes, ex-Sousa, mas nega investida no jogador

Enquanto o futebol brasileiro segue sem previsão de quando suas competições serão retomadas, a maioria dos clubes vai tentando, nos bastidores, lidar com a crise financeira, mas também já se planejando para quando a bola voltar a rolar. O Botafogo-PB é um dos clubes que vive essa realidade. Ainda sem uma definição acerca do seu comando técnico, a diretoria do Alvinegro da Estrela Vermelha mantém a cautela e diz que só vai pensar em contratações quando o futebol tiver data para voltar à ativa. Mas nesta sexta-feira o presidente botafoguense Sérgio Meira falou sobre um jogador que teve o seu nome ventilado recentemente como possível reforço do Belo: o volante Bruno Menezes, ex-Sousa.

O mandatário do Botafogo-PB até elogiou o jogador, mas garantiu que, pelo menos até no momento, não houve qualquer sondagem por parte do clube.

– Não sondamos o Bruno Menezes, nem nenhum outro atleta. É um bom jogador, que seria interessante, creio eu, não só para o Botafogo-PB, mas para qualquer clube – disse Sérgio Meira.

Bruno Menezes vinha sendo um dos destaques do Sousa no Campeonato Paraibano e, segundo o presidente do Dinossauro, Aldeone Abrantes, o Botafogo-PB procurou o jogador quando o estadual ainda estava em andamento. O mandatário do clube sertanejo, porém, ressaltou que o Belo não chegou a abrir conversas pelo atleta.

– Depois da partida em João Pessoa, um dirigente (do Botafogo-PB) ligou para mim para falar sobre o jogador (Bruno Menezes). Tempos depois, Sérgio Meira também entrou em contato comigo. Mas ele não foi incisivo, as conversas sobre o jogador, na verdade, foram bem superficiais – afirmou Aldeone Abrantes.

Bruno Menezes em ação: volante em jogo pelo Sousa — Foto: Reprodução / Arquivo pessoal

Bruno Menezes em ação: volante em jogo pelo Sousa — Foto: Reprodução / Arquivo pessoal

Apesar de as atuações de Bruno Menezes terem despertado o interesse de outros clubes há pelo menos dois meses, os rumores envolvendo o seu futuro se intensificaram nas últimas semanas. É que o contrato do jogador com o Sousa se encerrou no fim de abril, e o clube e o atleta não entraram em acordo para a extensão do vínculo. Com o volante agora livre no mercado, há a possibilidade de ele defender outras cores do futebol paraibano, já que, ainda segundo Aldeone Abrante, além de Botafogo-PB, o Atlético de Cajazeiras também demonstrou interesse no atleta.

No Belo, porém, o discurso é de cautela. Contactado nesta sexta-feira pela reportagem do GloboEsporte.com, o presidente Sérgio Meira reiterou que o clube não negocia com nenhum atleta neste momento de pandemia do novo coronavírus, que paralisou as atividades no futebol. A prioridade do dirigente, aliás, é manter o plantel de jogadores que estavam disputando as competições antes da interrupção. Em reportagens recentes, o próprio Sérgio Meira admitiu dificuldades financeiras provocadas pela paralisação do futebol.

– Por ora, o Botafogo-PB não vai abrir conversas com nenhum jogador – finalizou Sérgio Meira.