Câmara municipal de Lagoa de Dentro aprova crédito especial ‘mais de 69 mil reais’ para ações destinadas a cultura

Na manhã desta quinta-feira (01/10) a câmara municipal de Lagoa de Dentro aprovou a autorização de crédito especial no orçamento do exercício de 2020, ficando o poder executivo autorizado a abrir crédito especial voltado a secretaria de cultura, esporte e turismo, destinadas a Lei Aldir Blanc (A Lei Aldir Blanc (Lei nº 14.017, de 29 de junho de 2020) define ações emergenciais destinadas ao setor cultural durante o estado de calamidade, em função da Covid-19. Ela prevê o repasse de R$ 3 bilhões a estados, municípios e ao Distrito Federal para medidas de apoio e auxílio aos trabalhadores da cultura atingidos pela pandemia.).

Os valores seguem no total de R$ 69.781,97, a lei de autorização já entra em vigor na data de publicação ao gabinete municipal. Garantindo ações para garantir renda emergencial para trabalhadores da Cultura e manutenção dos espaços culturais do município durante a pandemia. O projeto foi apreciado pelos parlamentares e aprovado por unanimidade dos presentes (Falta registrada de apenas dois vereadores Samuel e Carlos da Piscina) em sessão extraordinária em carácter de urgência.

“É nosso dever presar pelo bem estar de nossa população e nosso dever garantir. A população e principalmente os artistas de Lagoa de Dentro pode contar sempre com esta casa” destacou a assessoria do legislativo.