Campinense e Treze vão enfrentar Bahia e América-MG na primeira fase da Copa do Brasil 2021

Representantes da Paraíba na Copa do Brasil de 2021, Campinense e Treze conheceram na tarde desta terça-feira os seus adversários na primeira fase da competição. O Galo enfrentará o América-MG, e o Campinense jogará contra o Bahia. Nos dois casos, será confronto único, na casa dos paraibanos. Os adversários, em contrapartida, por serem melhor ranqueados, jogarão pelo empate para avançar de fase.

Quem passar de fase de Treze x América-MG, enfrentará o vencedor do duelo entre Porto Velho-RO e Ferroviário, como mandante da segunda fase. Já o ganhador da partida entre Campinense e Bahia pegará, como mandante da segunda fase, quem se classificar no confronto entre Jaraguá-GO e Manaus. A segunda fase também é disputada em jogo único, mas, em caso de empate, a vaga é decidida nos pênaltis.

Sorteio da Copa do Brasil foi realizado na tarde desta terça-feira, no Rio de Janeiro — Foto: Reprodução

Sorteio da Copa do Brasil foi realizado na tarde desta terça-feira, no Rio de Janeiro — Foto: Reprodução

O Treze vai para a sua 14ª participação em Copa do Brasil na sua história. A última vez que disputou o torneio foi em 2018, quando foi eliminado para o Figueirense na primeira fase, após perder a partida única, em Campina Grande, por 2 a 0. O Galo é o time paraibano que mais chegou longe no torneio. O clube ficou com a quinta colocação na edição de 2005, quando caiu apenas nas quartas de final para o Fluminense.

Já o Campinense disputará a Copa do Brasil pela 11ª vez. A última participação foi no ano passado, quando a equipe acabou sendo eliminada na primeira fase pelo Atlético-MG, no jogo único, no Amigão, com um empate sem gols. A melhor campanha do Campinense foi em 2013, quando passou da primeira fase, eliminando o Sampaio Corrêa. Na segunda, acabou sendo eliminado pelo Flamengo e ficando com a 45ª geral.

A CBF ainda não divulgou a tabela detalhada da competição, com datas, locais e horários dos jogos, mas a primeira fase está prevista para acontecer nos dias 10 e 17 de março, e as partidas de Campinense e Treze devem ser realizadas no Amigão, em Campina Grande.