Conselho do Botafogo-PB convoca reunião para analisar contas de 2019 e reforma do estatuto

O Botafogo-PB convocou nesta quinta-feira uma reunião do Conselho Deliberativo (CD) do clube, a ser realizada no dia 6 de julho, para analisar a prestação de contas da diretoria executiva do exercício do ano de 2019. A reunião será realizada às 19h de maneira remota.

A prestação tem sido um tema utilizado como fato político pela oposição do clube para fazer críticas à atual gestão, capitaneada pelo presidente Sérgio Meira. De fato, os balanços não foram divulgado no prazo correto, definido pela Lei Pelé, que versa sobre as obrigações dos clubes de futebol profissional.

Por conta do atraso, a oposição chegou até a pedir o impeachment do mandatário botafoguense, mas o pedido não andou, visto que o presidente do Conselho Deliberativo, Luciano Wanderley não apoia o afastamento de Sérgio Meira.

Além da análise da prestação de contas, a reunião ordinária do CD vai ainda debater outros assuntos, como a proposta de alteração do estatuto enviada pelo Conselho das Torcidas Organizadas do clube. A proposta tem como objetivo aprovar uma modificação que permita que sócios de quaisquer categorias com seis meses de adimplência no mínimo votem direto para presidente do clube.

A reunião será pela internet, para obedecer as orientações de isolamento social. Os conselheiros receberão o link para ingressar no encontro 60 minutos antes da hora marcada para a primeira chamada da reunião.