A senadora Daniella Ribeiro (Progressista) acredita que faltou “coragem” por parte da secretária de Articulação Municipal da Paraíba, Ana Cláudia Vital do Rêgo (Podemos), no conflito envolvendo o episódio ocorrido na última sexta-feira (08) em Campina Grande, onde Ana deixou um evento liderado pelo governador João Azevêdo (Cidadania).
“Você vê uma armação [no que aconteceu em Campina Grande]. Achei correto ela sair, mas que entregasse os cargos. Ela tem todo direito de se chatear, mas que entregue os cargos”, sugeriu Ribeiro à Rádio Arapuan FM.
A senadora disse que “aliado não fica lançando chapa ao governo”, ao se referir ao senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB).
“Quem é aliado não fica lançando chapa ao governo. O cargo que a esposa dele ocupa, onde os convênios das prefeituras passam por ela, as emendas dos deputados passam por ela. Isso é muito poder. E não aparecer ao lado governador porque quer ser candidato, se afastando do governador como se o governador fosse um leproso? Isso é muito sério”, advertiu.
Daniella lembrou o episódio em que era secretária de Cultura do governo Cássio Cunha Lima (PSDB) e se chateou durante uma reunião. À época, a parlamentar ligou para o pai, Enivaldo Ribeiro, e decidiu entregar o cargo sem fazer “alarde”.
“Fiz a carta toda e fui pro Palácio da Redação. Quem quer se impor não precisa fazer alardes. Quem faz isso tudo [episódio de Ana Cláudia] e não entrega cargos, não entrega mais”, criticou.