Em Belém, evento de vaquejada com aglomeração de quase 200 pessoas é encerrado pela polícia

Uma mulher de 39 anos foi encaminhada a delegacia suspeita de organizar um evento com pelo menos 200 pessoas em um parque de vaquejada, na noite deste domingo (2), em Belém, no Agreste da Paraíba. De acordo com a Polícia Militar, não estava sendo tomada nenhuma medida de distanciamento ou de higienização.

Segundo a polícia, a equipe descobriu que o evento estava acontecendo através de denúncia, foi até o local e só deixou o parque de vaquejada depois que todos os participantes foram embora.

A organizadora do evento foi conduzida até a delegacia de Polícia Civil, em Guarabira. Segundo a polícia, ela pode responder pelo crime de infringir determinação do poder público destinada a impedir a introdução ou propagação de doença contagiosa, já que o evento causou risco de propagação do novo coronavírus para a população da região.

A Paraíba contabiliza 84.008 casos de Covid-19 e 1.850 óbitos em decorrência da doença. De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado, Belém, onde foi flagrada a aglomeração, tem 792 casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus.