Em decisão inédita, Michele Ribeiro renuncia salário de prefeita de Pedro Régis

Michele Ribeiro, prefeita eleita de Pedro Régis, cidade do litoral norte paraibano, anunciou na tarde dessa quarta-feira (30), que irá renunciar ao salário de cerca de R$ 12 mil reais que terá direito como prefeita do município. O anúncio foi feito por ela durante reunião com sua futura equipe de gestores.

Ribeiro é servidora pública federal e optou por receber apenas o salário como professora. “Meu salário como professora é suficiente, e com a economia poderei reverter o dinheiro que seria do pagamento de proventos de prefeita em benefícios à população de Pedro Régis”, declarou.

Foto: Assessoria

Ela também reuniu a equipe para apresentar um plano diretor e as metas para o primeiro semestre da nova administração. Na oportunidade os futuros secretários e secretárias puderam expor as ideias que serão pautadas e ouviram sobre as expectativas do trabalho. “Serviremos toda a população com respeito, priorizando os segmentos mais vulneráveis, com equidade na distribuição de políticas públicas”, conclui Ribeiro.

Michele Ribeiro será a primeira mulher a administrar Pedro Régis, foi eleita com quase 59% dos votos válidos, e com uma expressiva maioria de votos. A posse dela está marcada para acontecer na Câmara Municipal na tarde do dia 01 de janeiro.

De acordo com a Assessoria de imprensa de Ribeiro, após a posse será realizado um ato ecumênico em local aberto, em frente a prefeitura, com a participação de representantes de várias entidades religiosas, marcado para às 19h00, seguido por solenidade de hasteamento das bandeiras. As solenidades serão organizadas para respeitarem todos os protocolos de saúde, com exigência do uso de máscara, álcool em gel e distanciamento social entre os participantes.

Assessoria