Homem é preso suspeito de cortar orelha de cunhado em Guarabira, PB

Um homem foi preso na tarde deste domingo (15) acusado de ter cortado com um facão a orelha de seu cunhado em uma granja no Sítio Passagem, zona rural do município de Guarabira, no Agreste paraibano.

De acordo com relatos do proprietário da granja à polícia, o homem invadiu a sua propriedade durante uma festividade e havia chamado seu cunhado, que trabalha na propriedade, para conversar em uma área distante de onde acontecia a festividade. Conforme o proprietário da granja minutos depois o acusado desferiu um golpe de facão na orelha da vítima e fugiu do local.

A Polícia Militar foi acionada e realizou diligências, conseguindo localizar a casa do acusado e, com autorização da esposa da vítima, entrou na residência e realizou buscas no interior do imóvel, mas não conseguiu localizar o suspeito. Durante as buscas, foi encontrada no quarto do casal uma espingarda de fabricação artesanal do tipo soca-soca.

A Polícia continuou com as diligências e no início da noite conseguiu localizar e prender o acusado em sua antiga residência, localizada no Sítio Merereba, na zona rural de Araçagi. Durante a prisão não houve reação por parte do suspeito, que entregou aos policiais a arma do crime e a orelha.

Ao ser questionado pelos policias por que teria cometido o crime, o acusado informou que seu cunhado é um estuprador e não queria que ele frequentasse sua residência.

O acusado foi encaminhado para Delegacia de Polícia da cidade de Guarabira, onde foi constatado que havia um mandato de prisão expedido pela 1º Vara Mista da Comarca de Santa Rita, região Metropolitana de João Pessoa, pelo crime de homicídio qualificado.

A vítima foi atendida pelo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e posteriormente encaminhada para o Hospital de Emergência e Trauma, na capital paraibana.